domingo, 23 de agosto de 2009

Brasão da Familia Borba





FAMÍLIA BORBA

Esta família tem origem aos redores da Espanha, que por volta de 1.510 passaram a Portugal
e se fixaram em BAEÇA, ainda no tyempo do REI DE PORTUGAL DOM MANUEL I.
Descendentes desta família criaram raízes no local denominado de Borba (PORTUGAL)
onde RUI MARTIN, senhor de grande poder e influência, fidalgo-homem, CAVALEIRO
DE DOM MANUEL II, Rei de Portugal, adotou para si o sobrenome de BORBA do lugar
onde era, e seguiu geração deste nome.

O Sobrenome foi pesquisado junto ao INSTITUTO HERÁLDICO AMERICANO, e no
THE HISTORICAL RESEARCH CENTER.









40 comentários:

  1. no site> geneall.net a familia Borba ja tem outra origem e historia. inclusive o brasao é inexistente, ja envaram uaa mim com acruz de malta e a folha de liz o que nunca pudi confirmar, onde voce cpio este brasão?? grato! Célio Borba Curitiba-pr
    borbacelio@bol.cm.r

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Achei interessante sua versão sobre a origem.
    Mas quanto ao brasão tenho duvidas.
    Acho que meu Borba tem outra origem.
    Se puderes entrar em contato comigo ficaria grata.
    raquelkbp@yahoo.com.br
    Desde já obrigada.

    Raquel De Borba Pires.

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcelo, existe um site que até cobra pelo Brasão e a historia não sei se seria o mesmo que vc tem, se alguem puder me informar se existe outro brasão

    achei este site
    Projeto Imigrantes
    www.projetoimigrantes.com.br

    att,

    Diego Borba
    msn: ditroniky@hotmail.com - curitiba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou atras de quem tenha o Brasao em Corel...vc sabe de alguem? obg

      Excluir
  5. Hello Borbas

    Alexandre Eduardo Borba

    xande.borba@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. olá é super interessante isso que li sobre o significado da Família Borba, gostei , valeu!

    ResponderExcluir
  7. Caro parente, minhas pesquisas dáo em outra origem e, portanto, outra história.
    Veja o que estou postando sobre os Borba em meu Blog: CristoCentrado.

    Um abraço,
    Carmelita Borba.

    ResponderExcluir
  8. Cara parente,gostaria muito de entrar em contato com você,sou Borba natural de Tiros-MG e hátempos enhotecendo uma pesquisa sobre nossa família.
    ronandeborba@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, se vc e de tiros vc deve ser meu parente pois a minha vem de la....
      marcelo borba

      Excluir
    2. Marcelo Bom dia! Minha mãe e pai também nasceram em tiros 'hoje moramos em Anápolis -Goiás - odair Francisco Borba

      Excluir
  9. Será que temos alguma raíz com o bandeirante Manoel de Borba Gato?

    ResponderExcluir
  10. Vocês dão licença de um Borba Goiano integrar este?

    ResponderExcluir
  11. Estive fora um bom tempo, mas só para esclarecer algumas coisas.
    Esta história dos BORBAS que postei se refere ao inicio da nossa familia, e não os borba gato que no caso ja e mais a frente.....

    ResponderExcluir
  12. tem borba pra todo lado queria saber a origem da minha familia também, somos naturais do Rio Grande do sul, minha familia são Mendes de Borba!! existem muitos Borbas pelo mundo inteiro, acredito que todos de uma forma ou de outra devem ter alguma ligação!!!

    ResponderExcluir
  13. Ola Big Família Borba,
    Sou Odete Borba, e estou procurando a família do meu Pai; gostaria da ajuda de vcês?!. Ele se chamava Orlando Teixeira de Borba, nasceu em São José do Mipibu-RN - como marinheiro foi para o Pará, casou e nunca mais saiu, ele já faleceu. Pouca coisa falava sobre sua família, pois éramos pequenos e não perguntávamos nada sobre isso, além disso a comunicação era mto difícil no Norte principalmte; Parte ou toda a família mudou-se pro Rio de Janeiro; Sei que ele tinha um irmão tbém da Marinha, mas não lembro o nome; mas vou procurar saber e depois publico.
    Ele também tinha uma irmã chamada Conceição, ou Socorro. Tenho duas fotos q depois vou mostar.

    ResponderExcluir
  14. Pelo q sei essa história me parece ser correta pq ouvi falar que o meu tatata..ravô Borba foi para o Brasil acompanhando o rei portugues fugindo de Napoleão. Ele era oficial da guarda real e a familia tinha uma longa tradição militar e mtas terras. Era uma familia abastada e de influencia.

    ResponderExcluir
  15. Será que tenho algum parente nesse meio! Orgulho de ser Borba

    ResponderExcluir
  16. OLaaaa alguem tem o brasao da Familia Borba em corel????
    Chris Borba

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Sou de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, também tenho curiosidade de saber mais sobre meus parentes distantes... se alguém quiser conversar sobre o assunto entre em contato. Queria fazer a árvore da minha família, vou ver se faço até onde tenho informações...

    Joeberson Borba
    Whats: 5491336414
    jo_borba@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Talvez o meu tenha essa origem pois meu Bisavô era natural do Portugal.
    Raquel de Borba França

    ResponderExcluir
  20. Talvez o meu tenha essa origem pois meu Bisavô era natural do Portugal.
    Raquel de Borba França

    ResponderExcluir
  21. Rita de Cassia Borba
    Busco conhecer,mas sobre as minhas origens..
    ritaborba1@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Mais uma Borba para integrar a família. Sou Natasha Borba. Fiquei curiosa sobre as outras origens que postaram nos comentários. Quem puder me enviar eu agradeço. Natasha_cris@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Oi gostaria de saber mais sobre a origem Borba.
    São divididos o sobrenome? Como identifico com minha origem Borba, nem minha família sabe explicar, o máximo que sei é que quando vieram ao Brasil se espalharam pelos estados . Se puderem me enviar por email ivanildo67@gmail.com ou whatsapp 06198459183 Ivanildo Borba, obrigado

    ResponderExcluir
  24. Oi gostaria de saber mais sobre a origem Borba.
    São divididos o sobrenome? Como identifico com minha origem Borba, nem minha família sabe explicar, o máximo que sei é que quando vieram ao Brasil se espalharam pelos estados . Se puderem me enviar por email ivanildo67@gmail.com ou whatsapp 06198459183 Ivanildo Borba, obrigado

    ResponderExcluir
  25. Sou Ronaldo Borba
    Minha humilde pesquisa, a família Borba, como já citado acima, começou da mesma forma, mas foram se espalhando pelo mundo, no ano de 1500 Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil e se apoderou das terras brasileiras, por que na verdade não foi ele que descobriu as terras hoje chamadas de Brasil, ele apenas montou guarita e se apoderou, sou professor de história, mas isso não vem ao caso, a nossa família com Portugal cada vez mais trazendo suas colônias ao Brasil, muitos portugueses vieram, e junto a nossa família, daí por diante se formaram as famílias brasileiras como o sobrenome Borba, cada um foi para seu rumo, e somos parentes dos Borba Gato, como dos Lima Borba, Borba dos Santos e assim por diante, só que os Borba Gato se tornaram famosos, e outras com o sobrenome BORBA não, Bom sou do Rio Grande do Sul sou descendente de Alemão e Castelhano, mas que por ventura e sorte fiquei com o sebrenome Borba... Nome também espanhol...

    ResponderExcluir
  26. Olá, sou Luciane Borba, moro no Rio Grande do Sul, meu pai Jair Francisco Borba hoje já falecido e meu avô Alziro Borba também falecido e esse veio para cá vindo de Santa Catarina da cidade de Tubarão.

    ResponderExcluir
  27. Olá
    Também me interesso muito em saber minha origem. Sou de Santa Cruz do Sul

    ResponderExcluir
  28. Bom dia a todos Borba da pagina!!!
    Interessante a história..
    Sei também que existe uma história
    Diferente par os Borba e os de Borba!!

    ResponderExcluir
  29. Lembrando estou curiosa pela história
    Pois toda a familia de meu marido
    É de Borba ...
    Litoral norte de Santa Catarina

    ResponderExcluir
  30. Sou Jean de Borba, minha família também é do litoral de Santa Catarina

    ResponderExcluir
  31. Ser Borba não é ser diferente de outros Borba um Borba á mais ,um Borba á menos não vai fazer a diferença. a diferença está no ser Borba e não assumir que é Borba. nem todo LOUCO é Borba mas todo Borba é louco. inclusive por mulher. concorda SEU BORBA.?

    ResponderExcluir
  32. Bom dia, sou Roberta Borba, cidade João Pessoa, minha árvore genealógica de 1º e 2º geração vinheram de Recife, queria saber se alguém é de recife talvez podemos ser família. Email; robyborba123@hotmail.com / robertasborba123@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. As considerações são de caráter familiar. podem ocorrer divisões em familias e localidades mas o GENE continua igual. a pluralidade á cada dia nasce um bebê Borba em pais diferente, estado e cidade. mas o científico e autêntico Borba continua sempre Borba.mesmo nãp pertencendo á mesma famíia mas parente Originário.

    ResponderExcluir
  34. Tenho um amigo aqui no Pará da família Borba de tiros MG José Ferreira de Borba (Juca)filho de otavio Ferreira de Borba
    Maria prozolina de Jesus Borba
    Se algum parente quiser entre em contato com ele (94)9-9210-3203

    ResponderExcluir